Teresina - PI

Juiz manda soltar acusado de matar jovem com tiro no rosto em Teresina

A decisão foi dada nesta quarta-feira (29), pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

Davi Fernandes
Teresina
31/01/2020 06h05 - atualizado 07h16

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, relaxou a prisão de Stephan Pereira da Silva, acusado de assassinar Bruno Brito de França, durante uma festa de aniversário na Vila Mocambinho II, na zona norte de Teresina no dia 21 de abril de 2019. A decisão foi dada nesta quarta-feira (29).

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), Stephan ainda é acusado de tentar matar Kerllon Emanuel da Silva Candeira. Conforme os autos, Bruno de Brito estava do lado de fora de uma residência onde ocorria uma festa de aniversário, quando chegou um veículo da marca Gol, de cor vermelha. Em seguida, o acusado se aproximou e efetuou um disparo de arma de fogo. Após isso, o suspeito ainda atirou mais vezes contra Kerllon, que ficou ferido e sobreviveu.

Ainda conforme os autos, Stephan Pereira da Silva foi pronunciado a ser submetido a Júri Popular. Com a liberdade provisória concedida, o acusado não poderá se ausentar de Teresina; deve comparecer mensalmente na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP); comparecer sempre que for intimado e não praticar condutas delitivas.

Relembre o caso

Bruno Brito foi executado no dia 21 de abril de 2019 com um tiro no rosto durante uma festa de aniversário na Vila Mocambinho II, na zona norte de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 22h.

A vítima estava em uma festa de aniversário, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta. Um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu o rosto da vítima.

Bruno já tinha passagens pela polícia e estava sendo monitorado por meio de uma tornozeleira eletrônica. O jovem ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital do Buenos Aires, mas não resistiu ao ferimento.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem é executado com um tiro no rosto na zona norte de Teresina