Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda soltar acusados de sequestrar tesoureira do BB em Teresina

A decisão do juiz de direito da 8ª Vara Criminal de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, é de 9 de fevereiro deste ano.

O juiz de direito da 8ª Vara Criminal de Teresina, Washington Luiz Gonçalves Correia, mandou soltar Laisso Bispo de Souza e Leonardo Oliveira da Costa, mais conhecido como Léo Gordinho, acusados de sequestrar, em fevereiro do ano passado, uma tesoureira do Banco do Brasil e a família em Teresina. A decisão é de 9 de fevereiro deste ano.

A defesa de Laísso e Léo Gordinho alegou que os acusados fazem jus à concessão da referida revogação e/ou medida cautelar diversa da prisão em razão de já estarem presos há mais de 100 dias e 60 dias, respectivamente, bem como possuírem as exigências legais previstas em lei para concessão do benefício.

O Ministério Público pugnou pelo indeferimento do pleito, por restar comprovado nos autos indícios de autoria e prova da materialidade, bem como que os acusados respondem a outros processos criminais.

  • Foto: DivulgaçãoLaísso Bispo e Léo GordinhoLaísso Bispo e Léo Gordinho

Na decisão, o juiz destacou que ambos os acusados possuem outras passagens delituosas e, que “em acordo com o enunciado nº 03 do Egrégio Tribunal de Justiça deste Estado, a existência de inquéritos policiais, ações penais e procedimentos de atos infracionais consiste em fundamentação idônea para justificar o decreto de prisão preventiva para garantia da ordem pública”.

Contudo, o magistrado constatou “a possibilidade de conceder a liberdade provisória aos acusados mediante fiança e outras medidas, para assegurar o não cometimento de novos atos delitivos, merecendo mais uma chance de reintegrar-se à sociedade, por parte deste Juízo”.

O juiz então concedeu a liberdade aos acusados mediante o pagamento de fiança, condicionada ao recolhimento de 10 salários mínimos vigentes, para cada um, bem como a assinatura do respectivo Termo de Compromisso contendo as seguintes condições: Não se ausentar temporariamente ou definitivamente do município de sua residência, sem a devida autorização deste juízo, comparecer a todos os atos do processo para o qual foi intimado, não delinquir, comparecer perante o juízo de dois em dois meses para informar e justificar suas atividades e deixar sempre atualizado seu endereço residencial.

Em caso de descumprimento das obrigações impostas outra medida de cumulação poderá ser imposta e, como medida extrema, será decretada a prisão preventiva.

Relembre o caso

Uma tesoureira do Banco do Brasil identificada como Jussandra e seus familiares foram sequestrados, no dia 15 de fevereiro do ano passado, e liberados no dia seguinte em Teresina. De acordo com a Polícia Militar, Jussandra é funcionária da agência bancária localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, próximo à Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), na zona sul da Capital.

Além da funcionária do Banco do Brasil, ainda foram levados dois filhos, ambos menores de idade, e o namorado da tesoureira. Jussandra foi levada até a agência onde trabalha e obrigada a retirar uma grande quantidade de dinheiro do cofre.

Laisso Bispo foi preso no dia 26 de fevereiro. Com ele a polícia apreendeu cerca de R$ 104 mil em espécie. Já Léo Gordinho foi preso um mês depois do crime, em um balneário na zona rural de Timon-MA, onde acontecia uma festa privada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.