Fechar
GP1

Picos - Piauí

Juiz manda vice de Araujinho regularizar divulgação de pesquisa eleitoral

A decisão foi dada ontem (16) nos autos da representação impetrada pelo Comissão Provisória do Partido Progressistas de Picos.

O juiz Fabrício Paulo Cysne de Novaes, da 10ª Zona Eleitoral de Picos, determinou a notificação do médico Gutenberg Rocha, para regularizar a divulgação de pesquisa eleitoral, no prazo de 48 horas, “sob pena de agravamento da incidência da multa”. A decisão foi dada ontem (16) nos autos da representação impetrada pelo Comissão Provisória do Partido Progressistas de Picos.

O médico que é candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo empresário Francisco da Costa Araújo (PT), o conhecido “Araujinho”, é acusado de divulgar pesquisa eleitoral no dia 07 de setembro em desacordo com as normas estabelecidas na Resolução n° 23.600/2019, do TSE. Foram anexados aos autos mídias e prints.

  • Foto: GP1Gutemberg Rocha foi o primeiro a ocupar a pasta na atual gestãoGutenberg Rocha

Gutenberg Rocha é acusado de ignorar a legislação e não indicar os responsáveis legais pela pesquisa; a margem de erro; o registro da pesquisa; o número de entrevistados, e qualquer outro parâmetro legal exigido para a validação do teste pré-eleitoral.

Segundo a representação, não há, no sistema pesquisa registrada para o mês de Julho/2020.

A multa para divulgação de pesquisa não registrada sujeita os responsáveis à multa no valor R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais).

Outro lado

O médico Gutenberg Rocha não foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pré-candidatos entram na Justiça para anular convenção de Araujinho

Araujinho diz que cumpriu determinações de decreto municipal em convenção

Padre Walmir multa PT e MDB por aglomeração na convenção de Araujinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.