Fechar
GP1

Aroazes - Piauí

Juiz manda vice devolver chaves da Prefeitura de Aroazes em 24h

A determinação foi expedida nessa sexta-feira (14) pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Vara Única da Comarca de Aroazes.

Após ser afastado do cargo de prefeito por decisão do Tribunal de Justiça, menos de dois dias depois de tomar posse no comando do município, o vice-prefeito de Aroazes, Erismar Jorge, terá que devolver as chaves da prefeitura dentro de 24 horas, sob pena de pagamento de multa no valor de R$ 1 mil, por hora de descumprimento, sem prejuízo de sanções de natureza cível, administrativa e Criminal.

A determinação foi expedida nessa sexta-feira (14) pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Vara Única da Comarca de Aroazes, que autorizou, em caso descumprimento, a utilização de chaveiro para que os atuais gestores administrativos possam ingressar na sede da prefeitura.

Erismar Jorge tomou posse na última segunda-feira, após liminar proferida nos autos da ação ordinária com pedido de tutela antecipada, ajuizada contra a Câmara Municipal alegando que o prefeito Tomé Portela está entubado em um hospital da capital em tratamento para covid-19. A decisão foi derrubada pelo desembargador José Francisco do Nascimento, da 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Piauí.

O juiz também determinou também que seja oficiado o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal comunicando a decisão do Tribunal de Justiça.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desembargador manda suspender posse de vice-prefeito de Aroazes

Juiz manda vice assumir Prefeitura de Aroazes após prefeito contrair covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.