Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz nega liberdade a acusados de torturar e matar homem no Redonda

Na decisão do juiz Lirton Nogueira Santos foi destacado que no caso estão presentes os indícios que comprovem a autoria do crime realizado pelos acusados.

O juiz Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, negou o pedido de liberdade feito pela defesa de Reissan Goveia da Silva e Josilene Raquel da Silva, acusados de assassinar João Luiz Moreira de Oliveira e em seguida amarrar as pernas e mãos da vítima no bairro Redonda, zona sudeste de Teresina. A decisão é do último dia 29 de novembro.

Nos autos, o magistrado apontou que no caso estão presentes os indícios que comprovem a autoria do crime realizado pelos acusados. Sendo que se trata de um crime complexo de interesse público.

“No caso concreto, estão presentes a materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria contra os acusados, eis que demonstrados nos autos do Inquérito Policial, ademais trata-se de crime complexo e com pluralidade de réus, não podendo se sobrepor ao interesse público”, destacou.

  • Foto: Divulgação/DHPPAcusados de assassinato no RedondaAcusados de assassinato no Redonda

Vídeo de 3º suspeito

O Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa – DHPP – divulgou o vídeo do suspeito de assassinar João Luís Moreira de Oliveira, deixando a casa da vítima logo depois do crime, registrado no último dia 16 de março deste ano. Na imagem, o terceiro acusado identificado como Edilson dos Santos, é flagrado saindo da residência com uma televisão logo o crime.

Segundo o delegado Jarbas Lima, Edilson agiu em conjunto com outras duas pessoas identificadas como Josilane Raquel da Silva e Reissan Gouveia da Silva, que também são vistas deixando o local.

“A vítima e mais três pessoas estavam bebendo na casa dela, e por lá ocorreu que essas três pessoas amarraram a vítima, a torturaram e acabaram desferindo um golpe de garrafa na cabeça dela, ocasionando o traumatismo craniano que a levou a óbito. Os suspeitos empreenderam em fuga e levaram vários objetos da vítima, como televisores e um celular, além de uma quantia em dinheiro. Inicialmente, foram apontadas quatro pessoas e identificamos três, sendo dois homens e uma mulher. Entre eles havia um casal. Já o terceiro conhecia a vítima, já possuía um relacionamento e promovia essas festas na casa da vítima com bastante bebida alcoólica”, informou o delegado.

Entenda o caso

Um homem, identificado como João Luís Moreira de Oliveira, de 49 anos, foi encontrado morto em sua casa no dia 16 de março de 2019, no bairro Redonda, zona sudeste de Teresina. A vítima estava com as mãos e pernas amarradas.

Segundo informações do major Wilton, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, populares viram que a porta da casa de João Luís estava aberta e adentraram na residência, onde acabaram o encontrado morto, deitado de bruços na cama.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DHPP prende casal acusado de torturar e matar homem no bairro Redonda

Homem é encontrado morto e com mãos amarradas no bairro Redonda

DHPP identifica três suspeitos de assassinar homem no Redonda

Vídeo mostra suspeito de homicídio no Redonda deixando casa da vítima

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.