Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Juiz nega prisão domiciliar a acusado de matar esposa no Piauí

Na decisão, o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas destacou que o suspeito não possui requisitos suficientes para a prisão domiciliar.

O juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da 1ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, negou o pedido de prisão domiciliar para Eronildo de Brito Santos, acusado de assassinar sua esposa, Clevoneide de Jesus Sousa Ferreira, a facadas e ainda ferir o sogro na frente de uma criança de 5 anos no dia 25 de novembro de 2019.

A decisão do magistrado foi dada no último dia 16 de dezembro de 2019. Nos autos, foi destacado que a prisão domiciliar só pode ser concedida em caso de o acusado ter mais de 80 anos e estar extremamente debilitado por alguma doença grave.

De outra forma, se fosse o único responsável pelos cuidados de algum filho de até 12 anos de idade incompletos. A defesa de Eronildo, citou por meio de laudo médico que o acusado é uma pessoa estável sem necessidade de cuidados adicionais nem de internação.

Entenda o caso

Uma mulher identificada como Clevoneide de Jesus Sousa Ferreira foi assassinada a facadas na frente do seu filho de 5 anos no município de São Raimundo Nonato. O acusado do crime é o marido da vítima, identificado como Eronildo Brito dos Santos.

De acordo com o capitão Ivanaldo, subcomandante da Polícia Militar de São Raimundo Nonato, o acusado realizou o crime devido a vítima não aceitar ser mantida presa em casa. No momento da ação do suspeito, o pai de Clevoneide, identificado como Dorisvar Lopes da Silva, tentou impedir e acabou sendo lesionado.

"O acusado não queria que ela trabalhasse e ela não aceitava ficar parada em casa, por esse motivo ele matou a mulher. Na ocasião, o pai da vítima tentou salvar a filha e acabou sendo atingido também, ele já é idoso e o seu estado é grave, uma das facadas atingiram seu pulmão", detalhou o capitão.

Suspeito tentou se matar e criança presenciou o crime

Após realizar o crime, Eronildo efetuou um golpe de faca na região do seu próprio pescoço para tentar se matar, mas sobreviveu e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A delegada Cynthia Verena, titular da Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo Nonato, informou ao GP1 que um filho da vítima presenciou toda ação. “Ele é uma criança de 5 anos e foi ele que avisou para o avô que a mãe estava sendo esfaqueada”, contou a delegada.

Clevoneide, após ser esfaqueada, não resistiu aos ferimentos e morreu na sua residência. Dorisvar Lopes também foi encaminhado para a unidade hospitalar. O Instito Médico Legal (IML) se deslocou até o local para remover o corpo da vítima.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem mata esposa e esfaqueia o sogro em São Raimundo Nonato

Juiz decreta prisão preventiva de acusado de matar a esposa no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.