Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito Antonio Nonato Filho

A decisão do juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, é de 9 de março deste ano.

O juiz federal substituto Leonardo Tavares Saraiva, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, Antonio Nonato de Andrade Filho, a ex-secretária da Educação e esposa do ex-gestor Gabrielly Cavalcante Duarte e Antonio Lisboa Ferro, avô da ex-primeira-dama acusados de fraudar licitações. A decisão é de 9 de março deste ano.

Segundo o Ministério Público Federal, os denunciados são acusados de desviar em proveito próprio recursos públicos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério-FUNDEB pelo Município de Juazeiro do Piauí, nos exercícios de 2009 e 2010 no montante de R$ 14.035,00 utilizando-se de fraude em documentos (notas de empenho, recibos, etc).

O órgão ministerial relatou ainda que Antonio Nonato de Andrade Filho e Gabrielly Cavalcante Duarte realizaram contratações diretas, sem formalização de procedimentos de justificativa de dispensa/inexigibilidade, bem como de forma contínua e fragmentada, violando os arts. 2° e 23 da Lei n° 8.666/93.

Outro lado

Procurados pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (29), o ex-prefeito Antonio Filho, a ex-secretária Gabrielly Cavalcante e Antonio Lisboa não foram localizados para comentarem a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.