Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Juiz recebe denúncia contra ex-prefeito Bismarck de Arêa Leão

A decisão do juiz de direito Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, foi dada na última segunda-feira (14).

  • Foto: DivulgaçãoBismarck Santos Bismarck Santos

O juiz de direito Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, recebeu denúncia contra os ex-prefeitos de Miguel Leão, Bismarck Santos de Arêa Leão e Regina Maria de Sousa Araújo e o ex-vice-prefeito, José Angerry Pereira dos Santos. A decisão é da última segunda-feira (14).

Os denunciados são acusados da prática de ato de improbidade administrativa que causou enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação dos princípios da Administração Pública.

Segundo a denúncia, o Município de Miguel Leão celebrou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), não tendo prestado contas dos recursos recebidos, bem como o objeto do convênio não foi executado, tendo sido as verbas utilizadas em fins privados.

Notificados, os réus apresentaram manifestação escrita, refutando as alegações do autor.

Para o juiz, inexistem elementos de provas capazes de gerar juízo de certeza da inexistência da conduta imputada aos réus, fazendo-se necessária a continuidade do feito para melhor análise quanto à ocorrência concreta da improbidade descrita na inicial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.