Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz solta acusado de assalto algumas horas após prisão em Teresina

José de Ribamar e um comparsa assaltaram uma farmácia localizada no conjunto Parque Wall Ferraz, na zona norte, no dia 14 de julho.

O juiz Celso Barros Coelho Filho, do Fórum Joaquim de Sousa Neto, colocou em liberdade José de Ribamar Alves da Silva Júnior, algumas horas depois dele ser preso em flagrante após assaltar uma farmácia. Segundo informações do delegado Tales Gomes, do 22º DP, o acusado já responde a vários processos na Justiça.

José de Ribamar e um comparsa assaltaram uma farmácia localizada no conjunto Parque Wall Ferraz, na zona norte, no dia 14 de julho. Ele estava armado e uma câmera de segurança flagrou toda a ação, onde os criminosos pegaram todo o dinheiro do caixa. José foi preso no mesmo dia, mas algumas horas depois foi solto pelo juiz Celso Barros.

  • Foto: DivulgaçãoSuspeito foi flagrado por câmeras de segurança do localSuspeito foi flagrado por câmeras de segurança do local

No dia 15 de julho, o juiz afirmou que não havia indícios necessários para que o acusado ficasse preso. “Não há nos autos os requisitos para a decretação de preventiva, razão pelo qual concedo a liberdade provisória do autuado com a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão”, afirmou o juiz na decisão.

Foi determinado apenas que o acusado pelo assalto compareça bimestralmente ao Núcleo de Atenção ao Preso Provisório e que compareça a todos os atos processuais os quais for intimado, assim como não pode deixar a cidade de Teresina por mais de 15 dias sem autorização e não pode mudar de residência sem prévia comunicação.

O delegado Tales Gomes contou que José de Ribamar foi condenado por roubo cometido em 2013 e que o mesmo era fugitivo da Major César tendo sido recapturado em Parnaíba, no entanto saiu do presidio há cerca de 2 meses. Ele também responde por violência doméstica, além de ato infracional análogo ao roubo quando era menor de idade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.