Fechar
GP1

Boqueirão do Piauí - Piauí

Juíza recebe denúncia contra ex-prefeito Raimundo de Mesquita

A decisão da juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, foi dada em 10 de julho deste ano.

A juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo de Mesquita, por deixar de prestar contas de recursos. A decisão foi dada em 10 de julho deste ano.

De acordo com o Ministério Público Federal, Raimundo, na condição de prefeito do Município de Boqueirão do Piauí, deixou de prestar contas, no tempo devido (30/04/2013), de recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por intermédio do Programa Dinheiro na Escola – PDDE, no montante de R$ 65.814,87, durante o exercício de 2012.

Para o juiz, “há indícios de autoria e materialidade dos fatos narrados na denúncia, tendo em vista que, à época, o denunciado ocupava o cargo de prefeito do Município de Boqueirão do Piauí, tendo sido notificado, pelo FNDE, acerca da omissão de prestar as contas referenciadas”.

Outro lado

Procurado na noite deste domingo (24), o ex-prefeito não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.