Fechar
GP1

Castelo do Piauí - Piauí

Juíza solta condenados por estupro coletivo em Castelo do Piauí

A decisão é da juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.

Três adolescentes condenados pelo estupro coletivo de quatro garotas em Castelo do Piauí tiveram liberdade concedida em audiência de custódia realizada na última sexta-feira (23). A decisão é da juíza Elfrida Costa Belleza Silva, da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina.

Os menores estavam internados no Centro Educacional Masculino desde o último dia 21 de setembro de 2015. Em decorrência do término do prazo de 3 anos, estipulado para o cumprimento da medida de internação, a Justiça decidiu, portanto, conceder a liberdade assistida, devendo os menores permanecer no abrigo da Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc) pelo prazo de 2 anos e 6 meses.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2015, quatro adolescentes estavam nas proximidades do Morro do Garrote, no município de Castelo do Piauí, para tirar fotos para um trabalho da escola. Adão José de Sousa, de 40 anos, e mais quatro menores, amarraram, espancaram e estupraram as garotas e depois as jogaram de cima do morro de 10 metros de altura.

Adão foi preso e os menores apreendidos. As meninas foram internadas no HUT, e uma das vítima, Danielly, acabou não reagindo ao tratamento e faleceu no dia 7 de junho. Os meninos foram condenados à pena máxima estabelecida no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) de três anos de internação no CEM (Centro Educacional Masculino). Um dos menores, Gleisom Vieira da Silva, foi morto pelos companheiros dentro do centro pouco depois.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Começa julgamento de mentor do estupro coletivo em Castelo do Piauí

Menores envolvidos em estupro de Castelo do Piauí são ouvidos

Mentor do estupro coletivo em Castelo do Piauí vai a Júri Popular

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.