Teresina - PI

Júlio Arcoverde diz que é impossível aliança com PT em 2020

"Se o prefeito não vai ficar com o Partido dos Trabalhadores, então é impossível nós [PP] estarmos juntos", sentenciou Arcoverde.

Germana Chaves
Teresina
29/06/2019 19h02 - atualizado 19h04

O deputado estadual Júlio Arcoverde disse ao GP1 nesta sexta-feira (28), que considera impossível a aliança entre PP e PT do governador Wellington Dias nas eleições de 2020. Ele explicou que o Progressistas é aliado de primeira hora do prefeito de Teresina Firmino Filho e que, portanto, como PSDB e Partido dos Trabalhadores são adversários declarados, seria inviável um alinhamento entre as duas forças partidárias na capital.

Para o PP a prioridade será a aliança com os tucanos como vem sendo anunciado por eles. “Eu vejo inviável [aliança entre PP e PT] já que temos o compromisso de estarmos juntos nas eleições de 2020 com o prefeito Firmino Filho. Se o prefeito não vai ficar com o Partido dos Trabalhadores, então é impossível nós [PP] estarmos juntos. Temos o direito de seguir um caminho e eles sabem que aqui em Teresina o nosso caminho é com o prefeito Firmino”, sentenciou Arcoverde que também é presidente do Progressistas no Piauí.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Julio ArcoverdeJulio Arcoverde

O deputado lembrou que o PP tem honrado com o compromisso firmado com o governador Wellington Dias de estarem unidos até o pleito passado.

“A imprensa passou quatro anos perguntado se eu ia romper com o Governo e a gente disse que não ia romper porque tinha esse compromisso com o governador até 2018. A gente vem cumprindo com a palavra dada”, disse o parlamentar.

Sem farpas

Júlio Arcoverde negou atritos com setores do PT e afirmou que os dois partidos possuem um respeito mútuo. “Tenho um relacionamento excelente com o governador, com meus colegas petistas, até com o propenso candidato Franzé Silva eu tenho um bom relacionamento. Difícil ter uma semana que eu não saia para jantar com ele. Nos respeitamos muito”, afirmou Arcoverde.

NOTÍCIA RELACIONADA

Júlio Arcoverde quer João Vicente aliado ao PP e PSDB em 2020