Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que Lucy não é obrigada a concordar com Governo

"A gente tem os deputados, somos da base, mas, não somos obrigados a concordar com tudo [do Governo]. Ela não está concordando com ritmo que estão a Saúde e a Educação, é um direito dela”, di

O presidente do PP no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde saiu em defesa da amiga de partido, a também deputada Lucy Soares que tem sido crítica ferrenha da administração do governador Wellington Dias (PT-PI).

Arcoverde afirmou que sua correligionária tem liberdade para se posicionar e exercer o mandato da maneira que achar prudente e, arrematou que nenhum parlamentar, mesmo que aliada, tem obrigação de dizer amém para tudo do governo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Desde da campanha quando a deputada Lucy se filiou ao partido, eu disse que ela teria total liberdade para exercer seu mandato. A gente tem os deputados, somos da base, mas, não somos obrigados a concordar com tudo [do Governo]. Ela não está concordando com ritmo que estão a Saúde e a Educação, é um direito dela”, disse o presidente do PP no Estado.

Entenda

Lucy Soares compõe a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí e o grupo de parlamentares vistoriou alguns hospitais do interior do Estado e, de acordo com a progressista, várias irregularidades foram detectadas. Ela chegou a comparar essas unidades de saúde a “matadouros”.

Governador

Wellington Dias também se pronunciou sobre as declarações da ‘aliada’. “Eu acho que ela é de um partido da base aliada, mas, a posição dos parlamentares é autônoma, independente e eu saberei compreender a posição que cada um tomar”, falou Dias em recente entrevista ao GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington diz que Lucy Soares tem autonomia para fazer críticas

Deputada Lucy Soares compara hospitais estaduais a matadouros

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.