Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júlio Arcoverde diz que não vai vetar novas filiações ao PP

A vinda de novos nomes ao Progressistas, como os dos vereadores Ítalo Barros e Graça Amorim estaria causando desconforto aos atuais vereadores da sigla, que temem sair prejudicados.

O presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, disse em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (21), que não vai estipular teto de votos para novas filiações no Progressistas.

A vinda de novos nomes ao PP, como os dos vereadores Ítalo Barros e Graça Amorim estaria causando desconforto aos atuais vereadores da sigla, que temem sair prejudicados com a vinda dos veteranos. Arcoverde, no entanto, disse que não vai vetar nenhum parlamentar que queira se filiar ao PP.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)

“Não entendo como é que a gente pode vetar quem tem voto. Isso é contra a democracia. Estipular teto é uma insensatez. O forte da democracia é a pessoa ter voto e aceitação popular. Como é que eu vou proibir uma pessoa de entrar no meu partido por que ele tem muito voto?”, questionou Arcoverde.

O vereador R. Silva, que seria um dos insatisfeitos, afirmou em entrevista nesta quarta-feira que permanece no partido independente dos novos filiados. “Sim, estamos no Progressistas e vamos disputar pelo Progressistas. Estamos em fase da análise dos nomes que estão pretendendo ir para lá”, declarou o vereador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arcoverde espera conseguir filiações de Graça Amorim e Ítalo Barros

Júlio Arcoverde quer Graça Amorim e Major Elizete no PP

Vereador R. Silva diz que novas filiações preocupam membros do PP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.