Teresina - PI

Júlio Arcoverde diz que novo pedido de empréstimo não chegou à Alepi

"Hoje nós temos reuniões da CCJ, mas, não chegou. Acho que o governador só vai mandar esse pedido de empréstimo a partir da segunda quinzena do mês de agosto”, analisou Arcoverde.

Germana Chaves
Teresina
Fábio Wellington
Teresina
13/08/2019 09h57 - atualizado 14h33

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) disse ao GP1 nesta terça-feira (13) que o governador Wellington Dias (PT) ainda não encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) novo pedido de empréstimo, como chegou a ser noticiado.

Arcoverde, que aposta na autorização do suprimento previsto no valor de R$ 1,5 bilhão, disse que somente na segunda quinzena de agosto é que o governador deve enviar a proposta para a Casa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

“Eu acho que pode ser aprovado até porque o governador tem uma base muito grande dentro da Assembleia. Eu sou presidente da Comissão de Constituição e Justiça e até agora não chegou esse pedido de empréstimo. Hoje nós temos reuniões da CCJ, mas não chegou. Acho que o governador só vai mandar esse pedido de empréstimo a partir da segunda quinzena do mês de agosto”, analisou Arcoverde.

A previsão é que o valor deve ser aplicado no setor de Infraestrutura do Estado. “Se o Estado tem capacidade de endividamento acho que no momento que a gente precisa gerar riquezas e renda, é importante para que possa capitalizar esse empréstimo para o Piauí”, concluiu Arcoverde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alepi retoma atividades e discute empréstimo para Governo do Estado

Wellington Dias deve pedir novo empréstimo de R$ 1,5 bilhão

Mais conteúdo sobre: