Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde quer título de cidadania piauiense para advogado Kakay

Na sua justificativa para aprovação do título, o deputado Júlio Arcoverde afirmou que essa é uma forma de reconhecer os serviços prestados pelo advogado ao Estado do Piauí.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) apresentou no dia 8 de agosto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Projeto de Decreto Legislativo para a concessão de título de cidadania piauiense ao advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, mais conhecido como Kakay.

O advogado Kakay é natural da cidade de Patos de Minas, no Estado de Minhas Gerais, e é bastante conhecido no cenário nacional pela seu trabalho na área jurídica, onde atua na defesa de mais de 10 réus da Lava Jato. O advogado inclusive faz a defesa do senador Ciro Nogueira (PP). Além de trabalhar para políticos como Aécio Neves, Romero Jucá e Paulo Maluf, ele também trabalhou para artistas, como a atriz Carolina Dieckmann e o cantor Roberto Carlos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Júlio ArcoverdeDeputado estadual Júlio Arcoverde

Agora a proposta para a concessão do título precisa passar pelas comissões da Alepi e depois segue para votação no plenário. Se aprovada, será realizada uma solenidade de entrega do título de cidadania.

Na sua justificativa para aprovação do título, o deputado Júlio Arcoverde afirmou que essa é uma forma de reconhecer os serviços prestados pelo advogado ao Estado do Piauí.

“A concessão deste título de cidadania é uma forma dos piauienses, por intermédio do poder legislativo estadual, reconhecer os relevantes trabalhos desenvolvidos pelo Antônio Carlos de Almeida Castro na atuação jurídica no cenário nacional, bem como, por ter prestado relevantes serviços de interesse público ao Estado do Piauí”, afirmou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.