Teresina - PI

Júlio César discute situação do agronegócio com Governo Federal

Segundo o deputado está sendo realizada a negociação de débitos de agricultores e empresas ligadas ao agronegócio, que está sendo discutida com os ministérios da Economia e Desenvolvimento Regional.

Davi Fernandes
Teresina
Germana Chaves
Teresina
20/11/2020 17h31 - atualizado 18h32

Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (20), o deputado federal Júlio César (PSD) destacou sua atuação na Câmara dos Deputados, onde exerce um trabalho parlamentar de defesa ao agronegócio no Piauí e discute a situação do setor com o Governo Federal, com o objetivo de trazer melhorias para agricultores e empresas.

Segundo o parlamentar, o PSD o indicou para a Comissão do Orçamento da Câmara. “Eu fui indicado pelo meu partido para a comissão de orçamento, vou ser relator setorial de uma área ainda a ser definida e vou poder destinar muitos recursos para o Piauí”, destacou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Júlio Cesar Deputado Júlio Cesar

Ainda de acordo com o deputado, outro trabalho voltado para o agronegócio é a negociação de débitos de agricultores e empresas ligadas ao setor que está sendo discutida com o Ministério da Economia e do Ministério do Desenvolvimento.

“Nós estamos negociando os débitos dos agricultores com o Ministério da Economia e com o Ministério do Desenvolvimento e com isso fazer uma lei para agricultores, principalmente para os financiadores constitucionais, o Fundo do Nordeste, do Nortes e do Centro Oeste. Também estamos negociando os débitos das empresas ligadas ao FNO, que é da Sudene, por exemplo, existem diversas empresas em inadimplência, com penalidades em atraso e isso está em negociação com o Governo Federal”, destacou.

Eleição de 40 prefeitos

O PSD no Piauí, comandado pelo deputado Júlio César, também exerceu grande desempenho nas eleições municipais deste ano, quando conseguiram eleger 40 prefeitos no estado.

Mais conteúdo sobre: