Fechar
GP1

Piauí

Júlio César faz defesa de Bolsonaro após polêmicas com governadores

Bolsonaro tem se envolvido em várias polêmicas envolvendo o Nordeste. Em uma reunião ele chegou a se referir de forma pejorativa, ao chamar os governadores de “Paraíba”.

Nesta quarta-feira (7) o deputado federal Júlio César (PSD) defendeu o presidente Jair Bolsonaro (PSL) após repercussão da declaração de que os governadores do Nordeste querem “dividir o país”, enquanto ele estaria trabalhando para unir.

Júlio César disse que a declaração do presidente foi apenas uma “colocação” e que o que os governadores do Nordeste querem é um “tratamento diferenciado” tendo em vista as diferenças sociais da região.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, Deputado Federal Júlio César, Deputado Federal

“Acho que é apenas uma colocação. Nós jamais que gostaríamos de nos dividir do país. O Nordeste é a região mais pobre de todas. O que queremos é um tratamento diferenciado, privilegiado, um tratamento acima do nacional, para diminuir a diferença entre ricos e pobres no país”, destacou Júlio César.

Bolsonaro no Piauí

O presidente Jair Bolsonaro estará em terras piauienses no próximo dia 14 de agosto. Bolsonaro participa da solenidade do aniversário de 175 anos de Parnaíba a convite do prefeito Mão Santa. Júlio César tentou articular uma passagem de Bolsonaro na capital, mas avaliou como inviável no momento.

Polêmica

O clima entre os governadores do Nordeste e o presidente Jair Bolsonaro esquentou nos últimos dias. Sendo maioria da esquerda, os governadores realizam diversos encontros para discutir pautas para a região. No mês passado, ao se referir aos governadores sem saber que estava sendo gravado, o presidente Jair Bolsonaro chamou os chefes de Estado nordestinos de ‘dovernadores de Paraíba’.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jair Bolsonaro discrimina Nordeste, afirma Flávio Dino

‘Governadores do Nordeste querem a divisão do país’, diz Bolsonaro

Wellington Dias afirma que Nordeste quer dialogar com Bolsonaro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.