Fechar
GP1

São Pedro do Piauí - Piauí

Júnior Bill diz que sempre prestou apoio a criança com doença grave

A criança reside com a família em são Pedro do Piauí e precisa se deslocar para Teresina a cada 15 dias, para que possa fazer transfusões de sangue no Hemopi.

O prefeito Júnior Bill, de São Pedro do Piauí, emitiu uma nota de esclarecimento na tarde desta segunda-feira (08), informando que sempre prestou suporte à família do pequeno Anthonnio Emíllyo, que sofre de aplasia medular. A mãe da criança havia afirmado que o poder municipal não estava prestando o auxílio necessário.

A criança reside com a família em São Pedro do Piauí e precisa se deslocar para Teresina a cada 15 dias, para que possa fazer transfusões de sangue no Hemopi.

“A prefeitura firmou parceria com o Hemocentro do Piauí no intuito de disponibilizar toda a logística e profissionais para a vinda do mesmo ao município, no intuito de realizar o mutirão de cadastro para doação de medula óssea, inclusive, produzindo cartazes e folhetos para que a ação fosse amplamente divulgada em São Pedro do Piauí e cidades vizinhas”, diz a nota da Prefeitura.

A Prefeitura esclareceu ainda que cedeu um carro com motorista para realizar o transporte da criança e seu acompanhante a Teresina sempre que fosse necessário, mas, a oferta teria sido recusada pela família.

“Cedemos um carro da secretaria de saúde com motorista para que o transporte da criança fosse feito a Teresina todas as vezes que fosse necessário, tendo sido o mesmo recusado pela família”, consta no texto.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de São Pedro do Piauí vem esclarecer a afirmação feita pela senhora Francilene, mãe do menor Anthonnio Emillyo, que sofre de aplasia medular, residentes em São Pedro do Piauí, em que disse que os mesmos são esquecidos pelos gestores do município.

No entanto, devemos deixar claro que todas as vezes que a família solicitou suporte da gestão municipal, o mesmo foi dado, como podemos prestar contas:

I – A prefeitura firmou parceria com o Hemocentro do Piauí no intuito de disponibilizar toda a logística e profissionais para a vinda do mesmo ao município, no intuito de realizar o mutirão de cadastro para doação de medula óssea, inclusive, produzindo cartazes e folhetos para que a ação fosse amplamente divulgada em São Pedro do Piauí e cidades vizinhas;

II – Demos suporte para a realização de caminhada de sensibilização, inclusive fazendo a cobertura, produzindo um vídeo, e disponibilizando nos canais oficiais do município;

III – Solicitamos de um canal de televisão espaço para a família convidar a população para serem doadores de medula óssea, e cedemos carro com motorista e assessoria de comunicação para tanto;

IV – Cedemos um carro da secretaria de saúde com motorista para que o transporte da criança fosse feito a Teresina todas as vezes que fosse necessário, tendo sido o mesmo recusado pela família;

V – O Centro de Referência da Assistência Social se dispôs a dar suporte à família através de benefício eventual socioassistencial.

Esclarecido o equívoco da afirmação feita, mais uma vez nos colocamos à disposição da família no intuito de dar o suporte necessário para o tratamento da criança.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mãe pede ajuda para tratamento do filho com grave doença em São Pedro

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.