Fechar
GP1

Sigefredo Pacheco - Piauí

Justiça acata denúncia do MP contra prefeito Oscar Bandeira

A decisão do juiz de direito Anderson Brito da Mata, da 2ª Vara de Campo Maior, é desta sexta-feira (16).

O juiz de direito Anderson Brito da Mata, da 2ª Vara de Campo Maior, recebeu denúncia contra o prefeito de Sigefredo Pacheco, Oscar Bandeira, e a ex-controladora interna Genilda Gomes de Oliveira. A decisão é desta sexta-feira (16).

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, Genilda Gomes de Oliveira foi nomeada como Controladora Interna pelo prefeito Oscar Bandeira mesmo não tendo vínculo efetivo com o Município, além de exercer, à época, a função de presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura.

  • Foto: Facebook/Oscar BandeiraPrefeito Oscar BandeiraPrefeito Oscar Bandeira

Genilda apresentou defesa alegando que não exerce mais o cargo de Controladora do Município de Sigefredo Pacheco e que jamais foi presidente da Comissão Permanente de Licitação. Aludiu que a sua nomeação para exercer o cargo se deu pela sua experiência na função e por diversos cursos técnicos que realizou. Por fim informou que já exerceu o mesmo cargo no Município de Cocal de Telha.

Em sua defesa, o prefeito Oscar Bandeira ratificou os argumentos de Genilda.

Na decisão, o juiz destacou que “constatados indícios da suposta prática de atos de improbidade administrativa por parte dos requeridos, impõe-se, em juízo de prelibação, admitir-se o prosseguimento do processo para que a pretensão seja apreciada após a devida instrução processual”.

Outro lado

Procurado, na noite desta sexta-feira (16), o prefeito Oscar Bandeira não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.