Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça coloca prédio onde funciona a Engecopi à venda

O leilão será realizado na modalidade venda direta e poderá ser adquirido por meio de pagamento à vista ou parcelado.

A Justiça do Trabalho determinou que seja realizado um leilão de um imóvel localizado na Avenida Frei Serafim, em Teresina, que inclui o prédio da Engecopi, para que sejam realizados os pagamentos de dívidas trabalhistas da empresa Itapissuma S/A.

O leilão será realizado na modalidade venda direta e poderá ser adquirido por meio de pagamento à vista ou parcelado. Serão três lotes leiloados, começando pela Rua Monsenhor Gil e seguindo até a Avenida Frei Serafim, no bairro Ilhotas, no Centro de Teresina. Todo esse lote foi avaliado em R$ 8 milhões.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Justiça do Trabalho Justiça do Trabalho

A Itapissuma era uma fábrica de cimentos que funcionava na cidade de Fronteiras do Piauí e que fechou após acumular uma alta dívida. Em 2017, o valor chegava a R$ 276.369.964,84 milhões. Com o fechamento da empresa, isso gerou muitas demissões e a Justiça do Trabalho registrou mais de 500 processos ajuizados.

Todo o dinheiro arrecadado com esse leilão será para o pagamento dessas dívidas trabalhistas. Os lotes serão leiloados após um acordo de conciliação entre o grupo empresarial e o Ministério Público do Trabalho, mediado pelo juiz da Vara de Picos, Ferdinand Gomes dos Santos.

Leiloeiros cadastrados pelo Tribunal Regional do Trabalho no Piauí vão intermediar o processo e a Justiça do Trabalho será responsável pela aprovação da venda.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.