Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Justiça condena novamente ex-prefeito Paulo Martins

Procurado pelo GP1, na tarde desta quinta-feira (06), o ex-prefeito Paulo Martins disse que ainda não foi notificado e preferiu não se manifestar até tomar ciência da sentença.

O juiz de direito da 2ª Vara de Campo Maior, Leandro Emídio Lima e Silva Ferreira, condenou o ex-prefeito do município, Paulo Martins e o ex-secretário de Saúde, José Francisco Sávio Miranda Pereira, em ação civil de improbidade administrativa. A sentença é dessa quinta-feira (06).

Eles foram denunciados pelo Ministério Público do Estado pela contratação de servidor sem concurso público.

Os denunciados apresentam defesa em que afirmaram que a denúncia não narrou nenhuma conduta comissiva ou omissiva praticada pelos mesmos, e nem ainda a ocorrência de conduta dolosa e, por fim, alegaram que o ato questionado não configura ato de improbidade administrativa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Paulo Martins Paulo Martins

Paulo Martins e José Francisco foram condenados ao pagamento de multa civil correspondente a 10 vezes o valor da remuneração recebida pelos ex-gestores, proibição de contratar com o Poder Público ou receberem benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de 3 (três) anos e ainda tiveram os direitos políticos suspensos por 3 anos.

Outra condenação

No final do mês de junho, o ex-prefeito foi condenado por ter realizado despesas com pessoal no ano de 2014, acima do limite legal estabelecido na Lei Complementar n° 101/2000 LRF. Na mesma ação também foi condenado o ex-controlador Geral do Município, Albino Lopes de Sousa Neto.

Outro lado

Procurado pelo GP1, o ex-prefeito Paulo Martins disse que ainda não foi notificado e preferiu não se manifestar até tomar ciência da sentença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.