Fechar
GP1

Cocal de Telha - Piauí

Justiça decide receber denúncia contra ex-prefeito Zé Salú

A decisão do juiz de direito Sílvio Valois Cruz Júnior, da Vara Única de Capitão de Campos, é desta quarta-feira (27).

O juiz de direito Sílvio Valois Cruz Júnior, da Vara Única de Capitão de Campos, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Cocal de Telha, José Erasmo da Silva, mais conhecido como Zé Salú. A decisão é desta quarta-feira (27).

Segundo a denúncia, o ex-prefeito, mesmo após notificado pelo IBAMA, deixou de proceder com as medidas necessárias no sentido de corrigir as irregularidades apontadas pelo Auto de Infração, bem como deixou transcorrer o prazo para apresentação de defesa. Como resultado foi aplicado multa ao Município de Cocal de Telha no valor de R$ 50 mil, valor este que não foi pago. Como consequência, o Município encontra-se inadimplente junto ao CADIN em razão do débito junto ao IBAMA.

Mesmo sendo notificado, o ex-prefeito José Erasmo não apresentou defesa.

Para o juiz “(...) os elementos indicam a existência do ato de improbidade e a adequação da via eleita, além de atendidos as condições da ação. Assim recebo a petição inicial, pois em termos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.