Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Justiça determina que prefeito João Luiz apague propaganda irregular

Conforme a legislação, a propaganda institucional deve se limitar a dar publicidade aos atos e campanhas que o poder público municipal para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

O juiz de direito Sílvio Valois Cruz Júnior, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, determinou que o prefeito do município, João Luiz Carvalho da Silva retire propaganda irregular publicada nas redes sociais da prefeitura.

Conforme a representação, ingressada pelo Podemos do município, no dia 13 de agosto foi publicado nas redes sociais da prefeitura uma proposta de urbanização e revitalização da entrada do município.

  • Foto: Facebook/João Luiz Prefeito João LuizPrefeito João Luiz

A propaganda é considerada proibida por conta do período eleitoral, já que João Luiz de Carvalho é candidato a reeleição no município. Conforme a legislação, a propaganda institucional deve se limitar a dar publicidade aos atos e campanhas que o poder público municipal para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

“De fato, observa-se, em uma análise perfunctória, que a postagem colacionada objetiva a publicidade de atos realizados pela Prefeitura durante a gestão do requerido, com claro potencial de influenciar a população em prol do nome do atual gestor. Ademais, o fato de a publicidade institucional ter sido postada também nas redes sociais pessoais do Representado leva a crer intuito de promoção pessoal com a publicidade institucional em período vedado pela legislação eleitoral, violando a paridade de armas”, diz o juiz na decisão.

O juiz determinou a retirada da publicidade dos perfis do Instagram e Facebook da Prefeitura em 24 horas, sob pena de multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento. A decisão é da segunda-feira (21).

Outro lado

O prefeito João Luiz não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.