Fechar
GP1

Miguel Leão - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito José Angerry

A decisão do juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal, é de 11 de junho deste ano.

O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Miguel Leão, José Angerry Pereira de Sousa, e o ex-secretário de Finanças, Edmar Pereira Guimarães, acusados de desviar ou aplicar indevidamente recursos públicos e de utilizar, indevidamente, em proveito próprio ou alheio, de bens, rendas ou serviços públicos. A decisão é de 11 de junho deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, os ex-gestores eram responsáveis pela movimentação financeira das contas de titularidade da Prefeitura Municipal de Miguel Leão tendo realizado um total de 10 transferências eletrônicas de recursos das contas do FUNDEB e da Atenção Básica à Saúde (FNS - BLATB), no período de 05/09/2012 e 30/10/2012 os quais foram utilizados em destinações incompatíveis com a natureza das verbas.

Na decisão, o juiz destacou que a denúncia apresenta indícios suficientes de materialidade e autoria dos fatos delitivos suscitados, atendendo ao requisito de justa causa.

Outro lado

José Angerry e Edmar Pereira não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.