Fechar
GP1

Pau D' Arco - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Milton Passos

A decisão da juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, é da última quinta-feira (05).

A juíza federal substituta Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Pau D’Arco do Piauí, Antônio Milton de Abreu Passos, e o ex-secretário de Saúde, Vicente de Paula Lima, acusados de recusa, retardamento ou omissão de dados técnicos indispensáveis à propositura de Ação Civil Pública quando requisitados pelo Ministério Público. A decisão é da última quinta-feira (05).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, embora tenham recebido requisições de informações solicitadas pelo órgão ministerial e tenham reconhecido que as receberam, os ex-gestores nada fizeram de concreto para responderem.

A magistrada destacou que foi verificada a existência dos requisitos autorizadores para o recebimento da denúncia em relação aos fatos narrados pelo autor em sua peça acusatória, uma vez que presentes, em tese, a materialidade dos fatos e indícios suficientes de autoria.

Foi designada ainda para o dia 02 de agosto de 2018, às 11 horas, a realização de audiência a fim de que seja oferecida aos denunciados proposta de suspensão condicional do processo.

Outro lado

O ex-prefeito Milton Passos e Vicente de Paula não foram localizados pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.