Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Justiça Federal recebe denúncia contra ex-prefeito Valdir Soares

A decisão da juíza federal substituta Camila de Paula Dornelas, da Vara Única de Floriano, é do dia 12 de janeiro deste ano.

A juíza federal substituta Camila de Paula Dornelas, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Uruçuí, Valdir Soares, por não apresentar contas de recursos públicos. A decisão é do dia 12 de janeiro deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito deixou de prestar contas referentes aos recursos repassados ao Município de Uruçuí pelo FNDE para atender ao Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE/PDE-Escola, exercício de 2010, no prazo determinado. Expirado o prazo para prestação de contas em 28 de fevereiro de 2011, o denunciado apenas apresentou, junto à referida autarquia, a respectiva documentação em 05 de novembro de 2012.

A magistrada destacou na decisão que o suporte probatório mínimo à acusação, consistente em indícios razoáveis de materialidade e autoria, encontra-se, dentre outros, nos documentos apresentados.

Outro lado

Procurado, na tarde desta quarta-feira (07), o ex-prefeito Valdir Soares não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.