Fechar
GP1

Política

Justiça julga duas ações contra ex-prefeito Amaro Melo

Nas duas ações o ex-prefeito é acusado pelo Ministério Público de descumprir ordem judicial, crime tipificado no art. 1°, inciso XIV, do Decreto Lei 201/67.

A Justiça da Comarca de Batalha realiza hoje (31) audiência de instrução e julgamento de duas ações penais em que é réu o ex-prefeito Amaro Melo.
Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Amaro Melo(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Amaro Melo
Nas duas ações o ex-prefeito é acusado pelo Ministério Público de descumprir ordem judicial, crime tipificado no art. 1°, inciso XIV, do Decreto Lei 201/67. Na primeira ação, o ex-prefeito deixou de apresentar documentos comprobatórios da nomeação de candidatos que prestaram concurso público para o cargo de enfermeiro. Na outra ação, o ex-prefeito deixou de apresentar a lista de nomes dos candidatos aprovados para o cargo de auxiliar de consultório odontológico, que foram nomeados e empossados com a respectiva data de nomeação. Caso o ex-prefeito seja condenado poderá pegar até três anos de detenção em cada uma das ações.

O ex-prefeito foi condenado pela Justiça em ação penal a 1 (um) ano de detenção acusado de crime de responsabilidade por descumprimento de ordem judicial. A sentença foi dada em 08 de julho de 2015 pela juíza Lidiane Suely Marques Batista, da Comarca de Batalha.

Outro lado 


O ex-prefeito Amaro Melo não foi encontrado para comentar as denúncias.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.