Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça manda prender condenada pelo assassinato de Castelinho

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (05).

O desembargador Erivan José da Silva Lopes, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinou a prisão da professora Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco e do ex-soldado Francisco Moreira do Nascimento, acusados do assassinato do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho, em 1999.

A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (05). A 2ª Vara Criminal julgou procedente recurso do Ministério Público do Piauí (MP-PI), no qual pedia o aumento da pena imposta para Ana Zélia, apontada junto com o ex-coronel Correia Lima como mentores do assassinato.

Ana Zélia e Correia Lima haviam sido condenados em 2015. O Ministério Público recorreu e pediu o aumento da pena. A 2ª Vara Criminal decidiu que a nova pena de Ana Zélia é de 8 anos e 9 meses em regime fechado.

Já a pena do ex-coronel anteriormente era de 26 anos, reduziu para 23 anos e agora a Justiça deixou em 25 anos.

Assassinato

O engenheiro Castelinho foi assassinado a tiros durante uma caminhada na zona leste de Teresina. A professora Ana Zélia, esposa de Castelinho e Correia Lima foram os mandantes do crime. Já Francisco Moreira foi apontado como o responsável pela execução e José Enilson Couras, o Courinha, teria participado dando apoio e cobertura ao matador.

Ana Zélia temia o divórcio e entrou em contato com Correia Lima para encomendar a morte do marido. Ela teria pago R$ 70 mil para Correia Lima, que contratou o executor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STJ reduz pena do ex-coronel Correia Lima para 15 anos de prisão

Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por assassinato

Primo de Correia Lima vai a Júri Popular pela morte de Castelinho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.