Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça manda soltar acusado de espancar esposa no Cidade Jardim

A decisão é do juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina e foi dada nesta quinta-feira (12).

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, concedeu liberdade provisória sem fiança para Romário Meireles dos Santos, acusado de espancar a esposa no bairro Cidade Jardim nesta quinta-feira (12).

Nos autos, o magistrado considerou que o acusado não apresenta risco a ordem pública, pois não possui antecedentes criminais, sendo somente necessária a aplicação de medidas cautelares.

“Importante frisar que Romário Meireles dos Santos apresentou a devida identificação civil, comprovando que o mesmo nunca respondeu a nenhum processo criminal anterior, demonstrando assim que o autuado não possui o crime como estilo de vida, de forma que não trará risco nem à ordem pública nem a aplicação da lei penal, sendo plenamente suficientes as medidas cautelares diversas da prisão”, destacou.

Com a liberdade concedida pela Justiça, o acusado está proibido de se aproximar da vítima em uma distância menor que 300 metros; proibido de manter contato com a vítima por qualquer meio, terá que ser afastado de onde mora com a vítima; deve comparecer a cada dois meses na Central de Integrada de Alternativas Penais – CIAP – e não pode se ausentar de Teresina sem avisar previamente a Comarca.

Entenda o caso

Os policiais militares do 5° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (5°BPM), sob o comando do tenente-coronel Galvão, prenderam na madrugada desta quinta-feira (12), um homem identificado como Romário Meireles dos Santos, acusado de ameaçar a própria esposa no bairro Cidade Jardim, zona leste de Teresina.

De acordo com a polícia, o acusado em questão estava embriagado e, sem controle, começou a quebrar toda a casa, além de ameaçar a própria companheira.

Ainda de acordo com a polícia, o fato já era recorrente. Romário é acusado de já ter espancado várias vezes a esposa. A vítima relatou para os policiais militares que chegou no limite e que a relação já estava desgastada em função dessas ocorrências. “Já o tinha alertado várias vezes e hoje realmente não deu”, desabafou a vítima para a PM.

NOTÍCIA RELACIONADA

PM prende homem acusado de agredir a esposa no Cidade Jardim

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.