Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça manda soltar mulher acusada de roubar bebê em Teresina

A decisão foi dada pelo juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina no dia 15 de outubro.

O juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina revogou a prisão preventiva de Cléia Holanda Pereira, acusada de roubar um bebê e manter a mãe biológica em cárcere privado no bairro Porto Alegre, na zona sul de Teresina. A decisão foi dada no dia 15 de outubro.

Conforme a decisão, não é mais necessária a prisão da acusada, que foi decretada no dia 17 de setembro. Com a revogação da prisão, serão apenas aplicadas medidas cautelares para a acusada.

“O entendimento quanto a necessidade da prisão cautelar, decretada pelo Juiz da Central de Inquéritos, não permanece vigente, visto que o motivo da decretação da prisão cautelar deve ser sopesado, em um juízo de proporcionalidade, pela possibilidade de aplicação de medidas cautelares que supram a conveniência da instrução. De fato, considerando que a prisão preventiva foi decretada com base em indícios de ameaça sofrida pela vítima, por parte da ré, a aplicação de medida cautelar de afastamento, e de monitoramento eletrônico, são aptas a acautelar a instrução criminal, e o seu resultado útil”, diz trecho da decisão.

Com a soltura, a suspeita deverá comparecer todo dia 10, ou no dia útil subsequente, ao Núcleo de Apoio ao Preso Provisório (NAPP) para informar e justificar suas atividades, comparecer sempre que intimada, manter-se afastada da vítima e de seu filho em até 500 metros e será monitorada por tornozeleira eletrônica.

Entenda o caso

Três pessoas foram presas, no dia 16 de setembro, no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, acusadas de sequestrarem um recém-nascido e manter a mãe biológica da criança em cárcere privado.

Em entrevista ao GP1 o tenente Israel Machado contou que a PM foi acionada via COPOM por volta das 12h para atender o caso de uma pessoa que estava sendo mantida em cárcere privado. A guarnição se deslocou até a residência na Rua Joca Claudino, no Porto Alegre para fazer a verificação.

A mãe biológica da criança afirmou que é garota de programa e que conheceu a proprietária da casa, identificada como dona Cleide Holanda Pereira através de uma amiga na cidade de Parnaíba.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Juíza decreta prisão preventiva de acusada de roubar bebê em Teresina

Justiça manda soltar casal acusado de roubar bebê em Teresina

Trio é preso acusado de roubar bebê e manter mãe em cárcere em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.