Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça mantém restrições à torcida organizada do River-PI

Após a medida, a Fundação Estadual dos Esportes (Fundespi) entrou com um recurso, mas a 2ª Câmara de Direito Público do TJ negou.

Nesta quarta-feira (27), acontece a última partida do Campeonato Piauiense e a Esporão do Galo, torcida organizada do River Atlético Clube, continua ainda com suas atividades suspensas pela Justiça após episódios de violência nos estádios piauienses.

Em 2016, o Ministério Público do Estado do Piauí ajuizou uma ação civil pública, devido a torcida riverina ter se envolvido em episódios violentos em partidas realizadas nos meses de abril, junho e julho daquele ano. A torcida ficou impedida de realizar suas atividades.

Ainda em 2016, a 3ª Vara Cível atestou que as confusões possuíam relação com a questão da Segurança Pública e manutenção da ordem pública e estabeleceu que a PM-PI deveria garantir as medidas cautelares.

Após a medida, a Fundação Estadual dos Esportes (Fundespi) entrou com um recurso alegando que a PM não possui responsabilidade para cumprir a medida que foi imposta, pois torcida é privada, mas a 2ª Câmara de Direito Público do TJ negou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.