Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça nega liberdade a acusado de matar homem a facadas em Teresina

Nos autos, foi considerado que a prisão preventiva do suspeito foi decretada devido a garantia da ordem pública e por causa da periculosidade do acusado.

A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), negou o pedido de habeas corpus, feito pela defesa de Washington Rodrigues de Carvalho, acusado de assassinar matar Matheus Elias Araújo da Silva a facadas no dia 12 de outubro de 2017. A decisão foi dada no último dia 11 de outubro.

O relator foi o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo. Nos autos, foi considerado que a prisão preventiva do suspeito foi decretada devido a garantia da ordem pública e por causa da periculosidade do acusado.

“A manutenção da prisão preventiva encontra-se fundamentada na garantia da ordem pública, em razão da periculosidade do paciente, que, apesar de ter permanecido em liberdade durante a instrução processual, praticou novo delito de homicídio qualificado, não havendo, pois que falar em ausência de fundamentação”, diz trecho da decisão.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilWashington Rodrigues de CarvalhoWashington Rodrigues de Carvalho

Prisão

Washington Rodrigues de Carvalho foi preso no dia 7 de março do ano passado, um dos acusados de matar Matheus Elias Araújo da Silva, no dia 12 de outubro no 2017, no bairro Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina.

A vítima foi assassinada com golpes de faca nas regiões do pescoço, tórax e cabeça no loteamento Manoel Evangelista.

Outro suspeito

Um anão, identificado como Otto Antônio Francisco de Sales Fernandes, foi preso no dia 9 de fevereiro do ano passado acusado de também ter matado Matheus Elias Araújo da Silva a facadas.

“Eles eram parceiros. Eles foram para um terreno baldio usar drogas. O anão deve ter pegado a vítima na covardia. Ele disse que eles brigaram por conta de repartição de objetos de roubo e dívida de drogas”, explicou o delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime

Matheus saiu de sua residência por volta das 19h do dia 12 de outubro de 2017, na companhia de Washington, Otto e outro indivíduo identificado como Bruno Marcio Luiz da Silva França. Os quatro indivíduos foram caminhando até o local onde a vítima foi executada. O corpo foi encontrado por populares na manhã do dia 13 de outubro em um terreno baldio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar homem a facadas no bairro Novo Horizonte é preso

Anão é acusado de matar homem a facadas no bairro Novo Horizonte

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.