Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça nega pedido de liberdade ao empresário Flábio Silva

A decisão do juiz da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, é da última sexta-feira (23).

O juiz da Central de Inquéritos, Luiz de Moura Correia, negou pedido de relaxamento formulado pelo empresário Flábio Silva de Sousa, preso em flagrante após briga de trânsito no estacionamento da Newland da Avenida Raul Lopes, no dia 24 de fevereiro. A decisão é da última sexta-feira (23).

A defesa alegou que é de dez dias o prazo para a conclusão de autos de inquérito policial, “estando o investigado preso desde 24/02/18 e não concluída a investigação no respectivo prazo, é de ver-se que há excesso de prazo na conclusão do inquérito policial, pois a autoridade policial requereu dilação de prazo, ante a impossibilidade de conclusão, face ao não envio a delegacia competente, dos laudos médicos definitivos”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Confusão aconteceu na zona leste de TeresinaConfusão aconteceu na zona leste de Teresina

Argumentou ainda que mesmo com a remessa dos laudos definitivos ao juízo, o inquérito policial permanece sem conclusão e o Ministério Público entendeu pela necessidade de dilação de prazo, não sendo razoável sua concessão, vez que é direito do idoso a prioridade de tramitação processual.

“Entendo que o pedido de relaxamento da preventiva não merece ser acolhido, porquanto, conforme mencionado em outra oportunidade, entendo presentes a materialidade delitiva, os indícios de autoria e a necessidade de garantia da ordem pública”, disse o juiz na decisão.

O magistrado destacou ainda que o empresário tem envolvimento em crime de homicídio, além de ser investigado por tentativa de homicídio, de elevada pena em abstrato, com intensa repercussão na ordem pública, “o que torna latente a necessidade da prisão para evitar o cometimento de novos crimes e acautelar a ordem pública”.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento em que o empresário começou a atirar contra o motorista do Fiesta. É perceptível nas imagens momentos de terror dentro do estabelecimento, várias pessoas gritando e pedindo para o empresário parar de atirar.

O suspeito de destruir com um cassetete parte do vidro do veículo de Flábio foi indiciado por dano qualificado, homicídio tentado e lesão corporal leve. Os estilhaços do vidro teriam atingido o rosto de uma mulher que estava no carro.

Relembre o caso

Uma briga de trânsito no estacionamento da Newland da Avenida Raul Lopes, no dia 24 de fevereiro, por volta das 09h, acabou deixando uma pessoa baleada. O empresário Flábio Silva foi conduzido em flagrante por ter feito os disparos.

O filho do proprietário da 'Raízes Amargas', que preferiu não ser identificado, relatou como iniciou a briga. “Meu pai estacionou o carro na Newland, e o rapaz [do Fiesta] chegou e estacionou atrás do carro dele, e meu pai foi sair e triscou no outro carro. Logo em seguida, eles desceram e foram conversar, mas eles se exaltaram. O dono do Fiesta puxou um cassetete e ‘meteu’ no vidro do passageiro, onde minha mãe estava. Os estilhaços de vidro cortaram o rosto da minha mãe. Ele saiu quebrando os outros vidros. Toda ação tem uma reação, meu pai desceu e efetuou um disparo em legítima defesa”, justificou.

Outro caso

O mesmo empresário, Flábio Silva de Sousa, foi acusado de matar o caminhoneiro Helvécio Maia dos Prazeres, 75 anos, no cruzamento das avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina em maio de 2010. No dia 12 de janeiro desse ano, o proprietário da empresa Raízes Amargas teve sua pena extinta.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Homem é baleado por empresário durante confusão na Newland da zona leste de Teresina

Juiz decreta prisão preventiva de empresário que baleou homem no estacionamento da Newland

Concessionária Newland vai recorrer à Justiça para pedir reparação de danos após confusão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.