Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça recebe denúncia contra proprietário do Hotel Poty

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado, através do promotor de Justiça Antônio Tavares dos Santos, em 11 de janeiro.

O juiz de direito Washington Luiz Gonçalves Correia, respondendo pela 9ª Vara Criminal de Teresina, recebeu denúncia contra o empresário José de Almeida Gonçalves, proprietário do Hotel Poty, e o eletricista Gisvalber Veloso Brandão por furto de energia elétrica. A decisão é de 28 de setembro deste ano.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado, através do promotor de Justiça Antônio Tavares dos Santos, em 11 de janeiro.

Senhor Zezito, como o empresário é conhecido, foi preso em flagrante, em junho de 2016, por furtar energia elétrica para abastecer mais de 80 aparelhos de ar condicionado do estabelecimento localizado na zona leste de Teresina, próximo ao Teresina Shopping.

Após a chegada da equipe de fiscalização da Eletrobras, o eletricista do hotel foi acionado por alguém ligado a empresa para cancelar o desvio na energia e tentar impedir o flagrante.

Perante a autoridade policial, o empresário negou a acusação e afirmou que contratou o eletricista apenas para verificar a fiação do hotel, checando se estava funcionando tudo corretamente. Já o eletricista alegou apenas que era inocente.

Um engenheiro da Eletrobras verificou que o medidor encontrado no hotel encontrava-se extraviado da companhia elétrica desde 2012, ocasionando um prejuízo de R$ 112.640,38.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.