Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça revoga prisão de acusada de atear fogo no marido em Teresina

O desembargador destacou que mesmo havendo indícios da materialidade do crime, a acusada não apresenta periculosidade social, pois é primária e apresenta bons antecedentes.

O desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, da 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) revogou a prisão preventiva de Danielly Oliveira Eleotério Martins, acusada de atear fogo no corpo do marido no dia 20 de junho após o sumiço de um par de brincos no apartamento do casal, localizado na zona leste de Teresina. A decisão é do dia 26 de junho.

Na decisão, o desembargador destacou que mesmo havendo indícios da materialidade do crime, a acusada não apresenta periculosidade social, pois é primária e apresenta bons antecedentes, residência fixa e trabalho.

“Com efeito, embora existam indícios suficientes de autoria e prova da materialidade delitiva, a simples menção à gravidade do crime, sem apontar a periculosidade social da paciente, não constitui fundamentação idônea a autorizar a prisão cautelar, notadamente porque a paciente é primária, possuidora de bons antecedentes e residência fixa, além de exercer ocupação lícita (gerente comercial)”, destacou o desembargador.

Prisão preventiva e crime

A juíza Ana Lucia Terto Madeira Medeiros, da Comarca de Núcleo de Plantão de Teresina decretou na última sexta-feira (21), a prisão preventiva de Danielly Oliveira Eleotério Martins.

Na decisão foi citado que os policiais chegaram ao local, e encontraram a mulher sentada na escada do prédio onde mora o casal. A vítima foi localizada no hospital com queimaduras de 2° grau envolvendo cerca de 40% do corpo. O homem relatou que sua esposa praticou o delito porque sumiu um par de brincos, tendo a suspeita entrado em surto.

Uma testemunha relatou que por volta das 19h do dia 20 de junho de 2019 ela ouviu um barulho estranho de explosão e resolveu subir as escadas para ver o que havia acontecido. Neste mesmo momento ouviu gritos e, de forma súbita, deparou-se com um homem que estava descendo de forma desesperada as escadas e com o corpo em chamas pedindo por socorro.

NOTÍCIA RELACIONADA

Mulher é presa acusada de atear fogo no marido em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.