Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça suspende processo contra filho do prefeito Firmino Filho

A proposta de suspensão condicional do processo foi feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí e foi aceita por Bruno.

O juiz de direito Ermano Chaves Portela Martins, da Vara Única de Capitão de Campos, suspendeu por dois anos processo contra Bruno Carvalho da Silveira Soares, filho do prefeito Firmino Filho, por desobediência e crimes de trânsito. A decisão foi dada nesta quinta-feira (11).

A proposta de suspensão condicional do processo foi feita pelo Ministério Público do Estado do Piauí e aceita por Bruno.

  • Foto: Instagram/@lucypelopiauiBruno SilveiraBruno Silveira

O magistrado ressaltou que tal benefício poderá ser revogado se, no curso do prazo, Bruno vier a ser processado por outro crime, bem como se ele vier a ser processado, por contravenção, ou descumprir qualquer outra condição imposta.

Decorrido o prazo legal de dois anos, a secretaria será notificada sobre o cumprimento ou não das condições especificadas, fazendo os autos em seguida conclusos para análise de concessão da extinção da punibilidade do acusado.

Relembre o caso

Bruno Silveira foi preso, no final da manhã do dia 9 de maio deste ano, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, na BR 343, entre as cidades de Capitão de Campos e Piripiri, região Norte do estado.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal estava em busca de um veículo modelo Hilux, suspeito de dar fuga a um dos assaltantes dos bancos de Campo Maior, quando se deparou com um Jeep Renegade estacionado no acostamento na BR 343. Ao tentar abordar o condutor, ele empreendeu fuga e logo mais à frente acabou sendo interceptado pelos policiais.

De acordo com a PRF, ao ser abordado, verificou-se que Bruno Silveira estava em visível estado de embriaguez e no interior do veículo havia uma garrafa de cerveja, além de remédio de uso controlado.

O caso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Piripiri, onde ele foi autuado por desobediência, ameaça e embriaguez. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.996,00, valor que foi pago por Bruno.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Filho de Firmino Filho pagou fiança de R$ 1,9 mil para sair da cadeia

Prefeito Firmino diz que prisão do filho é "questão familiar"

Filho do prefeito Firmino Filho é preso pela PRF na BR 343

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.