Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC no comando do PTB fortalece o partido na ‘briga’ por cargos

A deputada estadual petebista, Janainna Marques revelou que serão reivindicadas as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, pastas que já estão sob o mando do PTB.

Os principais líderes do PTB acreditam que o retorno do ex-senador João Vicente Claudino para a presidência do partido vai fortalecer a sigla na ‘briga’ por espaços no Governo Wellington Dias (PT-PI). Durante entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (01), a deputada estadual petebista, Janainna Marques revelou que serão reivindicadas as secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, pastas que já estão sob o mando do PTB.

JVC já esteve ao lado do governador Wellington Dias (PT-PI) em gestões passadas, mas devido a desentendimentos políticos, o ex-senador decidiu romper com o petista. Desde então, João Vicente tem se mantido afastado do executivo estadual e da política partidária também.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ex-senador João Vicente Claudino Ex-senador João Vicente Claudino

Retorno

Nos últimos meses, JVC tem articulado retorno para a presidência petebista e a tendência é que a estratégia seja efetivada ainda em abril. O objetivo é arrumar a ‘casa’ e preparar a legenda para as eleições de 2020, inclusive, com a apresentação de uma candidatura majoritária para concorrer à Prefeitura de Teresina.

O nome do próprio ex-senador tem sido colocado como uma das alternativas viáveis para a disputa.

Landim

O atual dirigente do PTB, o ex-deputado federal Paes Landim deve realmente ficar como presidente de honra da sigla. Essa foi a maneira encontrada para prestigiar o ex-parlamentar que, a princípio, não estaria completamente afinado com a estratégia de deixar o comando do partido.

NOTÍCIA RELACIONADA

Janainna Marques diz que PTB vai pleitear duas secretarias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.