Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC quer montar grupo com vereadores para lançar candidato a prefeito

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pelo vereador Joaquim do Arroz (PRP), que estuda a possibilidade de se filiar ao PTB.

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) está tentando montar um grupo formado por vereadores com o objetivo de lançar um candidato à prefeitura de Teresina em 2020. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14) pelo vereador Joaquim do Arroz (PRP), que estuda a possibilidade de se filiar ao PTB.

Atualmente o presidente estadual do PTB é o deputado federal Paes Landim, que deve sair do cargo em março, para que João Vicente assuma a presidência. De volta ao cargo de presidente, o ex-senador pretende fortalecer a legenda para a eleição de 2020 e por isso tem conversado com vários vereadores, com o objetivo de conseguir novas filiações.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Joaquim do ArrozJoaquim do Arroz

Além disso, o ex-senador quer lançar um candidato à prefeitura de Teresina. O nome dele é um dos cotados para a disputa. O vereador Joaquim do Arroz explicou que JVC aguarda a saída de Paes Landim para iniciar as mudanças.

“O João Vicente quer revitalizar o PTB, pediu um prazo para a gente até março, e estamos dando esse prazo. Ele queria ver como ficaria a situação da Assembleia, do deputado Paes Landim em relação ao governo. Ele não queria tomar [a presidência] do Paes Landim antes do deputado organizar a vida dele. Foi uma medida muito honrosa e por respeito pediu para aguardar até março, devido a situação do Paes Landim, para a gente retomar uma conversa pensando em 2020”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente ClaudinoJoão Vicente Claudino

Joaquim do Arroz disse que a sua situação no PRP é complicada e que por isso pensa em sair do partido e se filiar ao PTB. Além dele, outros vereadores que já conversaram com João Vicente também estudam essa possibilidade.

“Seria uma reorganização partidária do PTB, onde a gente começaria com quatro a cinco vereadores e para aglutinar mais pessoas fazendo um grande grupo para trabalhar em cima de um nome para o PTB. Eu estou em uma situação, onde o partido não cumpriu cláusula de barreira. Até o dia 28 o partido define sobre a junção com o Patriota. Após isso eu vou decidir se eu fico no partido, se vou para o PTB ou outra legenda. Tenho uns 30 dias a partir do dia 28 para decidir sobre isso”, informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nerinho insiste em deixar PTB se Paes Landim seguir na presidência

Nerinho não descarta candidatura de JVC nas próximas eleições

JVC retoma o comando do PTB em março e pode ser candidato em 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.