Fechar
GP1

Teresina - Piauí

JVC rebate Firmino Filho e diz que PTB não faz parte da Prefeitura

“As declarações do prefeito nos pega com estranheza. Primeiro que o PTB não fazia parte da composição da gestão municipal", disse JVC.

O presidente do PTB no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino rebateu as declarações do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) que, em recente entrevista à imprensa, criticou o fato de os petebistas terem decidido apoiar a pré-candidatura do deputado federal Fábio Abreu (PL) ao Palácio da Cidade.

Em um vídeo gravado ao lado de Abreu, João Vicente afirmou que o Partido Trabalhista Brasileiro em nenhum momento abandonou o barco, como insinuou Firmino, pelo simples fato de não estar na base do PSDB. O ex-senador recordou, inclusive, que no pleito de 2016 os petebistas tinham candidato a prefeito na Capital.

“As declarações do prefeito nos pega com estranheza. Primeiro que o PTB não fazia parte da composição da gestão municipal já que em 2016, o PTB teve um candidato a prefeito de Teresina e não fez parte da coligação do prefeito Firmino. Nós não fomos aliados em 2016, não estamos compondo a gestão municipal”, rebateu JVC.

“Eu assumi o PTB há um ano, mantivemos o PTB independente desse processo. Estávamos nesse momento pré-eleitoral avaliando o cenário e em nenhum momento, o partido abandonou o barco, primeiro que nem entrou nesse barco. Segundo, essa antecipação exacerbada do momento de 2022”, completou o ex-senador.

O presidente do PTB disse ainda que Firmino Filho está antecipando o processo eleitoral de 2022 e também criticou a postura do gestor municipal. “Eu digo sempre que sou amador nesse cenário político e eu gosto de disputar uma eleição por vez. A eleição agora é a mais importante da vida do eleitor e da eleitora”, advertiu JVC.

NOTICIA RELACIONADA

Firmino se diz surpreso com decisão de JVC de apoiar Fábio Abreu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.