Fechar
GP1

Mundo

Kim e Trump vão se encontrar para discutir programa nuclear

O convite, anunciado nesta quinta-feira (8), foi aceito pelo presidente dos Estados Unidos.

O conselheiro de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-Yong, anunciou nesta quinta-feira (8), que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un convidou o presidente norte-americano Donald Trump para fazer uma reunião sobre seu problema nuclear. O convite foi aceito por Trump.

A expectativa é que o encontro aconteça em maio deste ano. "Kim prometeu que a Coreia do Norte se absterá de qualquer outro teste nuclear ou de mísseis", disse Chung acrescentando que as pressões continuarão sobre os norte-coreanos até que as palavras se tornem ações concretas.

  • Foto: Carlo Allegri/Reuters/KCNA/via ReutersDonald Trump e Kim Jong-unDonald Trump e Kim Jong-un

Após o anúncio, o presidente Donald Trump comentou o convite em seu Twitter. “Kim Jong Un falou sobre a desnuclearização com os representantes sul-coreanos, não apenas um congelamento. Além disso, nenhum teste de mísseis pela Coreia do Norte durante esse período. Grandes progressos estão sendo feitos, mas as sanções permanecerão até que um acordo seja alcançado. Reunião sendo planejada!", escreveu.

Na última terça-feira (6), a Coreia do Norte anunciou que irá suspender os testes nucleares e de mísseis enquanto houver um diálogo com a Coreia do Sul e os Estados Unidos. Na ocasião, o governo norte-coreano disse que não há necessidade de manter seu programa nuclear caso receba garantias internacionais de que o país não sofrerá um ataque militar e que o atual regime seja respeitado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.