Fechar
GP1

Aquiraz - Ceará

Kim Jong-un se reúne com Xi Jinping para discutir alianças

De acordo com a agência estatal da Coreia do Norte, durante o encontro, os dois líderes conversaram sobre relações diplomáticas e as principais questões de comum interesse dos países vizinhos

O líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente da China, Xi Jinping se reuniram novamente para discutir alianças na cidade chinesa Dalian, que faz fronteira com a Coreia do Norte. A informação foi confirmada pelos dois países nesta terça-feira (8).

De acordo com a agência estatal da Coreia do Norte, durante o encontro, os dois líderes conversaram sobre relações diplomáticas e as principais questões de comum interesse dos países vizinhos.

  • Foto: Ju Peng/Xinhua via APKim Jong-un e Xi JinpingKim Jong-un e Xi Jinping

Ainda segundo a agência norte-coreana, Jong-un disse estar “muito satisfeito”, pelo fato de as relações com a China terem alcançado um “ponto alto” e também afirmou que haverá uma maior cooperação entre os dois países para mudar a situação na península coreana.

No dia 27 de abril, Kim Jong-um e o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, se comprometeram a assinar um acordo de paz e acabar com o conflito entre os dois países ainda em 2018. Na oportunidade, os dois países concordaram ainda em trabalhar pela desnuclearização da Península Coreana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Seul celebra decisão da Coreia do Norte de suspender testes nucleares

Coreia do Norte anuncia suspensão de testes nucleares

Trump diz que Coreia do Norte está atuando ‘de forma positiva’

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.