Fechar
GP1

Saúde

Laboratório admite erro na dosagem da vacina de Oxford contra covid-19

Nunca se pretendeu testar um regime de uma dose e meia do imunizante.

O diretor executivo do laboratório britânico AstraZeneca, Pascal Soriot, afirmou nesta quinta-feira, 26, que será necessário ampliar o estudo da vacina contra a covid-19, depois dos questionamentos levantados sobre o grau de proteção que pode oferecer contra o novo coronavírus.

O laboratório admitiu na véspera que a dosagem que apresentou a maior eficácia (de 90%) foi ministrada por erro. Nunca se pretendeu testar um regime de uma dose e meia da vacina. O grupo que apresentou o melhor percentual de eficácia era bem menor do que o outro e não teve a participação de idosos, o que poderia distorcer os resultados.

“Agora que encontramos o que parece ser uma maior eficácia, temos de validar essa descoberta” afirmou Pascal Soriot em entrevista à Bloomberg. “Por isso necessitamos de um estudo adicional.”

Em entrevista ao New York Times, o executivo da AstraZeneca responsável por grande parte da pesquisa e desenvolvimento do laboratório, Menelas Pangalos, afirmou que a empresa está preparando uma nova análise clínica global, comparando os dois regimes (de uma dose e meia, e de duas doses). O número de participantes não foi definido ainda, mas será na casa dos milhares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Erro de dosagem da vacina de Oxford levanta dúvidas sobre eficácia

Pfizer inicia processo de registro da vacina contra covid-19 na Anvisa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.