Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Laboratório da Uespi é arrombado no centro de Teresina

Os estudantes perceberam a situação ao passar na frente do campus.

O laboratório de anatomia da Universidade Estadual do Piauí, que fica anexo ao Hospital Getúlio Vargas, na Rua Primeiro de Maio, centro/sul de Teresina, foi alvo de criminosos na madrugada deste sábado (16). O local foi arrombador e um projetor foi furtado.

Em entrevista ao GP1, o estudante do curso de Medicina, Rodrigo Kelson, contou que os alunos encontraram o laboratório revirado quando passavam pela região e informaram ao setor de segurança da UESPI. “Hoje pela manhã, por volta de 07h, alguns alunos da UESPI que estavam passando pelo local se depararam com as grades do laboratório de anatomia arrancadas, retiradas do trilho. Aí, eles observaram que as portas estavam arrombadas e que tudo estava revirado”, afirmou.

  • Foto: DivulgaçãoLaboratório de AnatomiaLaboratório de Anatomia

Os discentes acionaram a Polícia Militar, mas como os policiais não chegaram a tempo, servidores do setor de segurança da instituição se dirigiram até o 1º Distrito Policial e registraram o boletim de ocorrência. Logo depois, uma guarnição do 1º BPM foi até o laboratório.

  • Foto: DivulgaçãoBoletim de ocorrência registrado na delegaciaBoletim de ocorrência registrado na delegacia

Para o estudante, o grande problema não é o furto do aparelho, embora seja de grande importância para toda a universidade. A falta de segurança aos funcionários e discentes é o que preocupa mais, não só no laboratório, como também nos demais campus da Uespi.

“A nossa grande preocupação não é nem por conta de um projetor que foi levado, apesar de ser um objeto muito importante para nós já que a universidade sofre com a falta de projetor. A nossa principal preocupação é a segurança mesmo. O laboratório de anatomia fica anexo ao HGV, na Rua Primeiro de Maio, perto do nosso campus, e ele não tem segurança. Os alunos têm práticas até 18h e não há nenhum tipo de segurança para os estudantes. Inclusive, o nosso campus, a Facime, está sem segurança em nenhum turno porque a empresa terceirizada estava atrasando os pagamentos. Parece que foi feito um acordo e pelo menos tem segurança no período noturno, das 19h às 07h”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.