Fechar
GP1

Piauí

Lei obriga uso de questões regionais em concursos no Piauí

O projeto é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 8 de janeiro.

O governador Wellington Dias (PT) sancionou projeto de lei de nº 7.323 que torna obrigatória a aplicação de questões de conhecimento regional nas provas de concurso público promovidos pelo Governo do Estado.

O projeto é de autoria do deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) e foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 8 de janeiro. O projeto do parlamentar foi apresentado ainda em 2019 na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e aprovado em plenário pelos deputados estaduais.

  • Foto: DivulgaçãoConcursoConcurso

Agora as provas dos concursos realizados pelo governo estadual deverão conter obrigatoriamente um grupo de questões de conhecimentos regionais do Estado do Piauí, podendo abordar conteúdos geográficos, históricos, culturais, éticos, políticos e econômicos.

Ficou ainda estabelecido que essas questões devem representar o mínimo 10% do total das questões a serem aplicadas no concurso público. Será de responsabilidade da organização ou comissão do concurso estabelecer as questões e os temas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.