Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Levino nega desconforto entre Republicanos e Wellington Dias

“Tenho um relacionamento muito bom com o governador, inclusive votei nele agora nas últimas eleições e ao contrário do que muitos pensam, fui declarar apoio ao governador", disse o vereador.

O vereador de Teresina e presidente municipal do Republicanos, Levino de Jesus, negou qualquer impasse entre a legenda e o governador Wellington Dias (PT). Embora a nível estadual o partido esteja alinhado aos ideais políticos do Palácio de Karnak, na Capital a intenção é permanecer na base tucana do prefeito Firmino Filho (PSDB) mesmo mantendo o interesse de lançar candidatura independente.

O nome mais cotado para a disputa é o do ex-deputado federal Silas Freire. Para tanto, as tratativas dependerão das deliberações encaminhadas por Levino de Jesus na cidade. Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (10), o parlamentar relembrou o apoio do presidente estadual da legenda, Gessivaldo Isaías, em suas decisões a nível de município.

  • Foto: Alef Leão/GP1Vereador Levino de JesusVereador Levino de Jesus

“Nós sempre acompanhamos o PSDB. Então, alguém está com interesses escusos, não sei quem tem esse interesse, não existe isso, o deputado Gessivaldo [Isaías] tem o maior respeito pela direção municipal e já disse isso publicamente que a decisão que eu tomar juntamente com a comitiva da municipal vai prevalecer”, esclareceu o vereador.

Situação confortável

Levino foi pontual ao falar do seu relacionamento com o chefe do Executivo no Piauí e apontou como ‘falácia’ o possível estremecimento entre as bases do Governo e a executiva municipal do Republicanos.

“Tenho um relacionamento muito bom com o governador, inclusive votei nele agora nas últimas eleições e ao contrário do que muitos pensam, fui declarar apoio ao governador porque gosto muito do governador. Mas em respeito à eleição municipal, acho que a gente tem que ver o que é melhor para a gente, seguir o rumo. Não existe essa coisa de forçar a barra. Isso é pura falácia, informação plantada”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Levino diz que Silas Freire é o mais cotado para disputar prefeitura

Levino diz que Gessivaldo ou Silas disputam prefeitura em 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.