Fechar
GP1

Política

Liberar Lula é garantir cumprimento da Constituição, diz Wellington Dias

O governador se pronunciou, nesta quarta-feira (19), sobre a decisão do ministro do STF, Marco Aurélio que suspendeu a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se pronunciou nesta quarta-feira (19) por meio de nota, sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio, que suspendeu a possibilidade de prisão após condenação em 2ª instância. A decisão do ministro abre caminho para a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governador afirmou que não há provas que incriminem o ex-presidente que, de acordo com Wellington, é um preso político. “A ação tem recursos e instâncias para julgamento da sua defesa e o artigo 5º da Constituição Federal está em pleno vigor, foi isto que disse o Ministro Marco Aurélio e não poderia ser diferente”, disse o governador em um trecho da nota.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias e o ex-presidente LulaGovernador Wellington Dias e o ex-presidente Lula

Nota na integra

"Não há uma única prova de qualquer desvio de recursos públicos em benefício pessoal em favor do ex-presidente Lula. Portanto ele é claramente um preso político. Além disto a ação tem recursos e instâncias para julgamento da sua defesa e o artigo 5º da Constituição Federal está em pleno vigor, foi isto que disse o Ministro Marco Aurélio e não poderia ser diferente: está escrito na Carta Magna que ninguém poderá ser condenado enquanto a ação transitar em julgado, enquanto não concluir o julgamento. Liberar o presidente Lula ou qualquer brasileiro ou brasileira na situação dele, é garantir o cumprimento da Constituição do Brasil".

Wellington Dias, Governador do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.