Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Líder de quadrilha preso pela Depre foi dado como morto no MT

Segundo o secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, um dos presos, Valdeir Alves Caldeira – apontado como líder da quadrilha – tinha sido declarado morto no estado do Mato Grosso.

Na tarde desta quinta-feira (08), policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prenderam, no bairro Recanto das Palmeiras, na zona sudeste de Teresina, quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas.

Segundo o secretário estadual da Segurança, Fábio Abreu, um dos presos, Valdeir Alves Caldeira – apontado como líder da quadrilha – tinha sido declarado morto no estado do Mato Grosso. “Um deles já tinha até falsificado sua identidade, inclusive sendo declarado no Mato Grosso como uma pessoa morta, e assim conseguiu anular todos os procedimentos que existiam contra ele no MT, mas vamos informar à Justiça do Mato Grosso [sobre a sua prisão]”, afirmou o secretário.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Fábio AbreuFábio Abreu

Ainda de acordo com Fábio Abreu, os carros de luxo apreendidos pela polícia eram usados para o transporte da droga. “Nós observamos que a maioria dos carros apreendidos tem parte de adulteração nos airbags, o que justifica a grande quantidade de veículos que era usada para fazer o transporte com a intenção de não repetir os mesmos carros”, explicou.

Durante a ação, foram apreendidos quase 8 kg de crack, avaliados em mais de R$ 200 mil, um revólver calibre 38 e 11 veículos. Além de Valdeir foram presos a sua esposa Edilaine Cassola Ferreira, Pedro Vitor Rosa da Silva e Elielton Pereira Portela.

  • Foto: Divulgação/DEPREValdeir Alves CaldeiraValdeir Alves Caldeira

As investigações serão aprofundadas e a polícia não descarta a prisão de mais envolvidos e apreensão de drogas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.