Fechar
GP1

Piauí

Lideranças abandonam Tony Borges e aderem ao prefeito Erculano

Após a derrota em 2016 várias lideranças políticas abandonaram o grupo político do ex-prefeito Tony Borges(MDB).

Seguindo uma prática que se tornou corriqueira ao longo dos 24 anos de emancipação política do município de Geminiano, várias lideranças políticas abandonaram o grupo de oposição, liderada pelo ex-prefeito Tony Borges (MDB) e aderiram ao atual gestor, Erculano Edmilson de Carvalho (PP).

  • Foto: AscomEx-prefeito Tony Borges Perde liderançasEx-prefeito Tony Borges Perde lideranças

Desde que o seu candidato a prefeito Manoel Borges de Moura, o Marli (MDB), foi derrotado nas eleições de 2016 por uma diferença de 492 votos, o ex-prefeito Tony Borges (MDB) viu seu grupo político perder forças, enquanto seu adversário político, atual prefeito Erculano (PP), se fortalece a cada dia.

Um ano e meio após a derrota nas urnas, o grupo político do ex-prefeito Tony Borges (MDB) perdeu várias lideranças, dentre as quais o vereador Joaquim de Moura Gonçalves, o Netinho (MDB), que foi o quinto mais votado no pleito de 2016 com 282 votos, equivalente a 5,83% dos votos válidos.

  • Foto: Assis SantosPrefeito Erculano fortalece seu grupo com novas adesõesPrefeito Erculano fortalece seu grupo com novas adesões

Durante os doze anos em que o grupo político de Tony Borges governou Geminiano, o vereador Netinho integrou a base de apoio ao prefeito. Reeleito pela oposição, logo que Erculano assumiu o comando do município ele [Netinho] foi o primeiro a mudar de lado e aderiu ao atual gestor. Em seguida foi o ex-vereador Luzimar Hipólito (PSD), que também participou da gestão do ex-prefeito.

Novas adesões

Agora no período de carnaval novas lideranças deixaram o grupo político de Tony Borges e aderiram ao prefeito Erculano. Dentre elas está o ex-vereador Nenildo Expedito Hipólito (PSD). Nas eleições de 2016 ele foi o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marli (MDB), que acabou derrotado nas urnas.

Além dele, também passou para o lado do prefeito Erculano o servidor público Pedro Ezequiel Teixeira Filho, o Pedro Filho (MDB), que foi candidato a vereador em 2016 e obteve 96 votos. Essas duas últimas lideranças pertencem ás comunidades de Milhãs e Ambrósio, consideradas como reduto eleitoral do ex-prefeito Tony Borges.

  • Foto: AscomPrefeito Erculano recebe novas adesõesPrefeito Erculano recebe novas adesões

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.