Fechar
GP1

Política

Limma acredita que Franzé pode voltar atrás e ser candidato a prefeito

Limma orientou que as conversações sobre o pleito do próximo ano só sejam retomadas após o término das eleições internas do Partido dos Trabalhadores.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Francisco Limma, acredita que o companheiro do PT e também deputado Franzé Silva, poderá mudar de opinião quanto a disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020 e ser o candidato do partido. Limma orientou que as conversações sobre o pleito do próximo ano só sejam retomadas após o término das eleições internas do Partido dos Trabalhadores.

“Eu sou um dos defensores do nome do deputado Franzé para eleição em Teresina, mas acho que no pós-eleição interna do partido é que vamos tratar dessa questão das eleições municipais, inclusive em Teresina. Sei que decisão dele é soberana, contudo, acho melhor tratar disso no encerramento do processo do PT e, quem sabe, o Franzé possa reconsiderar seu nome”, disse Limma ao GP1 nesta quarta-feira (28).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

Consenso

Francisco Limma também demonstrou descrença quanto a possibilidade de ter consenso na disputa pelo Diretório Estadual do PT que conta com o vereador de Teresina Dudu Borges e com o atual dirigente da sigla, deputado federal Assis Carvalho na briga pelo cargo.
“Acho que na Direção Estadual não tem mais consenso, o tempo já está se esgotando. Por outro lado, houve consenso na maioria dos municípios, então, apenas dez ou doze municípios vão ter duas chapas. Inclusive, em Teresina. Mas no PT é assim, é o único partido que faz eleições diretas, isso motiva a participação dos filiados”, disse Limma.

Retirou o nome

O deputado Franzé já havia colocado o nome a disposição do PT para uma eventual disputa pelo Palácio da Cidade, mas desde que o partido chegasse a um consenso na disputa pelos diretórios estadual e municipal. Situação essa que ainda não ocorreu. Então ele afirmou que não será mais candidato à prefeitura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Francisco Limma chama presidente Bolsonaro de desumano

Limma diz que Wellington Dias deve conversar com PT sobre disputa interna

Francisco Limma diz que Elmano está cuspindo no prato que comeu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.